sábado, 25 de setembro de 2010

Pausa nas bolsas...

Foi por um bom motivo:
Semana passada foi aniversário da minha filha. O tema escolhido foi Lazytown ( quem tem filhos pequenos deve conhecer). Ela quiz se vestir de Stephanie, a "heroína" do desenho!
Aí sobrou para mim fazer a roupa! Eu pensei em comprar uma pronta , mas uma amiga que comprou há pouco tempo disse que não valia a pena, que a roupa da filha dela descosturou toda na hora em que a menina vestiu ( tipo, na hora da festinha de aniversário dela!).
É um vestido um pouco trabalhoso de fazer, já que não encontrei um tecido listrado como queria. A solução foi cortar tiras de tecido coloridos e emendar uma a uma!!!!!
O resultado ficou bem bonito! Só não reparem que o vestido está bem amassado! Eu fiz em algodão , para ficar fresquinho, e Beatriz não parou um minuto!
Por hoje é só!
Beijos e até mais!
Val

sábado, 18 de setembro de 2010

Mais bolinhas...

Bom dia, meninas e meninos! Nossa, o tempo deu uma virada, tá um dia bem feio por aqui. Bom para ficar em casa, bem à toa!
Hoje tem mais uma bolsinha, também feita em algodão, tanto interna quanto externamente. É levemente estruturada e com fecho de velcro.
Essa bolsa tem um tamanho bem legal, dá para carregar bastante coisa. As meninas levam para a escola com livrinhos, brinquedos ou até com o lanche.
As medidas : altura: 27 cm
                    comprimento: 35 cm
                    altura da alça: 13 cm

Na foto com a "modelo", dá para ter uma noção melhor do tamanho dela. Lembrando que essa bolsinha foi feita para uma menina maior, de 8 anos.
Por hoje é isso.
Bjos e até mais!
Val

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Preto no branco!!!!



Como eu falei no post anterior, teve mais aniversário de amiguinhas na escola. Aí, já viu, mais bolsinhas saindo!
Essa é um modelo que eu já havia testado, que eu chamo de "pão de forma", mas mudei o material que estrutura a bolsa. Fica mais firme, alcochoada, dá pra fazer uns efeitos de matelassê bem bonitinhos.

 As medidas: altura: 13 cm
                     comprimento: 20 cm



   A grande novidade fica por conta da modelo. Essa é a Beatriz, meu bebê(?), que pediu pra fotografar com a bolsinha. O legal é que dá pra ver melhor o tamanho da peça em relação à criança. Gostei dessa idéia, talvez fotografe com ela mais vezes.
É isso! Por hoje acabou...
Bjos mil a todas e todos que visitam o blog!
Val ( e Bea)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Carteira de festa


Oi, pessoal, como foi o feriado? Eu fui visitar minha família em Minas. E aproveitei para fotografar uma carteira que fiz, em julho, e ainda não tinha postado.
Foi feita para uma amiga muito querida, e é mais um exemplo de reaproveitamento de tecido. A Aparecida tinha todo esse material em casa (tecido externo e forro, fivela) e não sabia o que fazer com ela.
 Essa carteira foi confeccionada em tafetá, forrada em oxford, e o  fechamento é de zíper. O detalhe é o laço com a fivela . Foi estruturada com uma entretela bem grossa, e deve ser lavada a seco, pois além da água danificar essa entretela, o tecido pode ficar manchado.
As medidas são: altura: 19 cm
                         comprimento (parte superior): 28 cm
                         comprimento ( parte inferior): 31 cm
Por hoje é isso. Essa semana tem mais aniversário de amiguinhas na escola. E mais uma bolsinha infantil saindo.
Bjos e até
Val

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bolsinha estampada com "quilt"


Gente, que dificuldade é essa de atualizar um blog? Juro que não sabia que seria tão difícil...
Bom, mas tem novidade, isso é que importa!
Essa é mais uma bolsinha infantil, também presente para uma amiguinha da escola das crianças. Feita em algodão estampado, forro em algodão de bolinhas e estruturada com nailon dublado (foi esse o nome que me disseram na loja ). Ela fica firmezinha, um pouco alcochoada. Tem um trabalho com um toque de "quilt", que são esses alinhavos contornando a figura e fazendo um leve relevo. Não é  O QUILT,  viu pessoal , é um trabalho inspirado nessa técnica!

Detalhe do "quilt"

As medidas são: altura: 24 cm
                          comprimento: 33cm
                          altura da alça: 15 cm

Hoje, quando fui buscar as crianças no colégio, a amiga da Bea estava toda feliz com a bolsinha nova!
Bom ver que o trabalho agradou!
Por hoje é isso.
Bjos, e espero não demorar muito para atualizar!
Val